quarta-feira, julho 25, 2012

tiquinho



Nada. Eu deixei de dizer o que era importante. Torno a dizer: NADA
NADA, nada em vão abala meu peito. Não tenho mais as firmezas que tive um dia é porque as usei todas em nossa conversas. Aquele colágeno de minha cara em gargalhadas escandalosas, choros compulsivos, caretas desnecessárias e toda e qualquer expressão de mim que escorria pelo meu rosto. Gastei, vivi com você horas mágicas  com gosto!  Gastei sem economia.
Se meus joelhos tremem é de nervoso em te ver de perto, se materializando, mesmo eu tendo  dançado. Ou corrido pra longe quando tive a maior agonia em ficar. Caí e me  levanto todos os dias. Minha virge, Nossa senhora, meu padinhopadêciço esse joelho aqui já correu uma vida. Hoje range quando desço as escadas do sobrado amarelo, que escuto tudo...
Meu coração, ah como ele ainda treme também. E eu me lembro dele totalmente jovem e firme, todo durinho nas suas certezas de coração menino, que se viu sem certeza nenhuma quando ela se foi, no apagar da vida e eu fiquei sem rumo. Se quebrou todinho a cada despedida, a cada pranto. Mais de uma vez, coitado, ficou todo fudido tantas vezes, remendado, colado ora com fita crepe ora com superbonder,  para não falar da cola de goma arábica... todo caqueladinho. O serviço do enmendo, me deixou com o peito todo desalinhado, pingando óleo, duas pinturas até. Perdi completamente o alinhamento das coisas de dentro de mim e eu acho que segui soluçando por dentro por muito tempo. Devo ter milhares de suspiros presos no meu peito. Coisas de coração quebrado.
Então quando meu coração amoleceu depois de tanto rangir e brigar, quando ele serenou nessa mania besta de ser fortão, firmão, quando meu coração ficou tão velho que foi se esquecendo, foi apagando algumas coisas e eu acho que agora, somente agora em que meu coração começa a ficar senil...eu digo que é só agora que eu aprendi mesmo a amar.
Agora é a hora.
Quando tudo meu treme e eu sei reconhecer que tremer assim é recompensa de quem viveu.
Eu vivi e viverei mais um tiquinho.

Nenhum comentário: