segunda-feira, abril 04, 2011

Cartas ao mundo...

Cartas ao mundo...

Caríssimos, Falo-vos daqui onde o céu sempre é azul, e hoje está prateado. Vou contar um pouco da história de onde moro, que não é exatamente em São Paulo, mesmo sendo paulistana de alma e coração, nasci em Campinas, onde atualmente estou, a vida me levou para longe , depois adulta retornei a cidade com pés mãos e coração, talvez por descobrir de onde realmente vim, ver minhas raízes italianas, típicas da terra que ajudaram a fundar o bairro onde moro. Tem horas que gosto, outras não muito... Por volta dos dez anos de idade, sempre incentivada por vovô, conheci a Clarice, sua maneira de se comunicar, que absorvi de uma maneira intensa.


Primeiro como os livro próprios a minha idade. Aquela mulher maternal, substituiu a ausência de mamãe por vezes, - um dia te conto mais- depois descobri os contos, livros, entrevistas na rádio... na casa de vovô, existiam saraus toda última quinta do mês, e ali reunia-se alguns amigos cujos dele eram instrumentistas, poetas, era muito bom. Eu só queria me divertir, aprender a me comunicar com “adultos”.

Falo também sobre a energia poética que a imagem proporciona... tento no meu trabalho chegar neste ponto. Ainda não consegui, quem sabe um dia. Viver com dificuldade, por falta de oportunidades para se expor neste pais, resolvi redirecionar a carreira, repensando, alguns aspectos. Sei lá. Sou casada, a quase sete anos, feliz realizada no amor. Encontrarás um amor também! Aposto que sim. Cinco anos é muito tempo, logo depois de um periodo de oxigenação encontrarás sim um par a tua altura.

Sou a favor do amor. Tenha esperanças, a pessoa certa chegará. Amigos gays são sempre fofos e confortantes em momento decisivos. Talvez esse com citações de Caio tenha meu respeito... deve ser como você inteligente. Não pensei nada em relação ao texto, insinuação. Se tivesse pensado falaria. Pontuaria alguns fatos. Sou correta com as pessoas. Sincera sabe?

Sobre amizade, não ligo muito por onde ela começa, estamos na era da tecnologia e os meios híbridos – diga:se internet substui-se as cartas. Pratica que não me agrada. Mas, a tecnologia é assim, quem sabe com o tempo vamos para as cartas. Amizades são dádivas.

Eu gosto e preciso de novos, velhos e muitos amigos. Gosto de estar cercada de carinho e amor fraternal. A confiança, ao meu ver não é uma questão de tempo, e sim afinidade. Tem coisas que conto por exemplo para você que minha mãe nunca ouvirá.

Estabelecemos algumas relações que são dessa maneira... manipular? Quem tem esse poder? Risos .... Eu não faço idéia do que é isso.

Sou inocente, e me meto nas maiores confusões por isso. Sabe... o egoísmo é um caminho de ostrismo... “ser mais eu”.. sou coletivo... amo a multidão! Como dizia vovô com a voz grave: “ minha filha, dividir o que se tem, idéias, espaço, dinheiro, prestigio é mutiplicar. Não se esqueça disso” Como disse precisa-se oxigenar as idéias, conhecer gente, sem deixar de perder a ternura que tens. Sou de câncer, com um pé em leão... mas sou fera e família, uma mescla... risos Tenho amigos na asa norte, hoje estão na Holanda, em meados de 2003 fui para Brasília, conhecer, trabalhar, e absorver o ar alido e seco.

Meus pulmões gongaram a cidade que arquitetonicamente falando é linda. Fui a cidades satélites a trabalho, conhecer um pouco e custo a duvidar que o cenatio tenha mudado. Por hoje ficamos por aqui.,...

Nenhum comentário: