segunda-feira, agosto 29, 2005

Anjas da guarda!



Recado da Ororubá : “ nunca chame a policia apos ter sido quase assaltado.”

NOVE e pouco da noite voltávamos sorridentes para casa, quando uma menina nos abordou.

Um pouco ofegante e com olhos de horror, perguntou-nos se estávamos indo “naquela direção” disse apontando com a mão. Dissemos que sim, então ela comentou que havia acabado de fujir de um ladrão. Não havia roubado nada, exceto a paz. Me senti roubada também, a paz deu lugar ao medo.

Policia!

Vamos ligar para policia. Genial idéia a minha não?

Liguei, uma hora descrevendo o assaltante, se ele tivesse seguido a mocinha de óculos translúcidos, já teria levado três por uma.

Nos duas que não tínhamos nada a ver com o pato, ela corria do tal meliante..

Pois eh, a policia vai vir, e eu nem sei seu nome...

Ciça !

Ciça ?

Ah... cecília!

Ah ok..

O seu eh taty eu ouvi vc falando ao telefone.

Pois eh

E o seu?

Maricota..

Maricota?

Isso

Ah..

Você estuda aqui?

Não sou formada já..

Eu faço geografia..

Hummm

Esse bairro eh f...

Fui assaltada três vezes.

Pensei : “ Que rotina emocionante”

Apos quase 15 minutos de espera sem nenhum policial, resolvemos as três bravamente atravessar a rua escura com arvores encantadas e vento assustador.

Só pensava enquanto rapidamente andava:


Tenho medo mais estou aqui
Tenho medo mais estou aqui
Aqui vo

Em cima do medo coragem .

Bem... acompanhamos a menina ate a porta. Era uma vizinha. Ou quase..

Foi bom conhecer vocês, ela finalizou: Minhas anjas!

Eu pensei..

Ui não gostei não.. nessas condições não mesmo.

Deve ser difícil ser anjo da guarda ne?

Eu acho que não levo jeito. Na minha primeira missão pedia ajuda justo para policia.

Mas se tivessem me avisado antes.

Ai ai..

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, já foi um bom começo pra anjo da guarda!
Sabe, é bom saber que você tava no lugar certo e na hora certa, depois do medo enfrentado!
;)
Boa semana pra ti, também!
:*

L.T. disse...

hahahaha
e dizem por aí que a ajuda da polícia é uma das piroes do mundo. será mesmo?
não sei, mas tneho sérias desconfianças...
o fato é que tu conseguiu passar confiança a alguém desconhecido, o que é bom de qualquer jeito ainda que tenha 2 lados:
ou a pessoa confia em quaquer um, ou tu realmente passa confiança.
acreditemos na segunda opção.

Anônimo disse...

Muita, mas muita calma nessa hora!!!
Beijos!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pois é... anja Taty...pra tudo na vida dá se um jeito...até pra profissão perigo... pra variar, amei! Bjão pra vc.