sábado, janeiro 14, 2006

Feliz 2006

inicio
tudo recomeçou.
Start, foi o botão, palavra : Não! Não tem volta, agora é prosseguir.
2006
esta ai.
Foi muito boa a viagem, Pernambuco continua lá, hoje eleita (uma de suas cidadezinhas – Olinda) capital brasileira da cultura.
Seus blocos efervescendo o carnaval fora de época, frevo, cocos, emboladas, mil e alguns maracatus ali tocados no alto da se, no meio da rua, o som a energia vai crescendo e contagiando todos.
Algo acontece com as pessoas, com aquele som todo, como eles mesmo definiram “quem escuta esse som fica mandada(o)” e num êxtase a dança, o balançar é um ato natural onde a energia se espalha pelos movimentos.
Foi especial estar e viver aqueles dias por lá.
Meu 2006?
Fiz alguns pensamentos, inspirados em tudo que vi por essa minha ultima andança e em acontecimentos anteriores.
- Não posso achar que as respostas sempre são ásperas, grosseiras pois não é nada pessoal, só alguém falando para outro alguém o que realmente pensa em relação a algo que nem sabe exatamente o que é. A verdade é: não posso exigir que saibam tudo eu também não sei.
- Às vezes a consciência pesada por uma coisa ou outra faz a gente tomar atitudes precipitadas, o resultado disso acaba sendo uma certa imposição do outro aos nossos desejos. Nessas horas, a sabedoria e o bom senso contam, para ajudar nas resoluções. Pois não é porque eu quero que o outro é obrigado a querer também, como se fosse uma liquidação de atenção. Preciso é, ser bom para todos, sem medos ou consciências pesadas. Isso não tem nada haver com família, natal ou falta de educação.
- A vida pode ser mais leve se não levar em conta que em toda parte existe pessoas afoitas que falam mais do que sabem sem medir a força das palavras.
- Preocupação não resolve nada, tudo tem um rumo, um ritmo certo, como o rio ele segue seu curso. Clichê? Talvez ! Mas funciona...
- O cuidado comigo talvez seja redobrado.
- Inveja! Não perca tempo pensando nisso.
- Guardar : elogio, lembranças boas, musica, dança.
- Eliminar : insultos, tristeza.
- Esse espaço aqui serve para : desabafos, indignações, revoltas temporais e muitas alegrias, declarações de amor e ódio.
- Adoro email’s com criticas e aqueles sem propósitos também. Já sabe qual eh ? não? tattycorrea@gmail.com
Bom dia ! boa tarde ! boa noite!Boa tarde! Boa noite! Bom dia! Boa noite ! boa tarde ! bom dia!
Feliz 2006 para todos que lêem isso aqui.