dos encantos do interior...
Ontem á noitinha na pracinha aqui pertinho de casa, teve projeção de filme e pipoca gostosa.
Assim a praça do coco, é hoje no bairro onde moro, um referencial de atividades culturais. Sonho de um homem bonachão e charmoso que começou em uma kombi e na intenção de preservar a praça, bem público de todos, assim o desejo, sonho cfoi sendo construído, de dentro da família para a comunidade. O sonho do pai se tornou sonho continuado do filho, da nora, oxalá seja uma dia dos netos.
São sempre anunciadas por uma faixa na praça, de boca a boca, a noticia se espalha, as pessoas vão chegando com suas cadeiras, quem não levou, senta nos banquinhos de concreto, e aprende com a gostosura da pipoca, do filme, do “estar junto” que vale a pena voltar mês que vem com a cadeira na mão e mais um convidado.
Ontem o filme era a “Marvada Carne”, longa rodado em 1985, dirigido por André Klotzel, o roteiro escrito pelo diretor em parceria com Soffredini, produzido pela Tatu Bola.
Algumas surpresas como a identidade brejeira do caipira que delimita o filme quase em sua totalidade, a canção do Tonico e Tinoco, que traz lembranças da minha saudosa bisavó. A dança simples da roça, “catira” acho...
Talvez a sinopse conte um pouco, e expresse melhor sobre a história do filme:
3 comentários:
uia... voltou?
Oi Tati,
Obrigado pelo carinho e participação.
Por este motivo continuamos cada vez mais motivados em dar continuidade em um sonho "contribuir com o convivio socio cultural ,integrado a natureza".
Abraço,
Vagner Praça do Coco
saudade dos teus escritos.. vida no interior é outra coisa..
Postar um comentário