quarta-feira, abril 06, 2011

dos encantos do interior...


Ontem á noitinha na pracinha aqui pertinho de casa, teve projeção de filme e pipoca gostosa.

Assim a praça do coco, é hoje no bairro onde moro, um referencial de atividades culturais. Sonho de um homem bonachão e charmoso que começou em uma kombi e na intenção de preservar a praça, bem público de todos, assim o desejo, sonho cfoi sendo construído, de dentro da família para a comunidade. O sonho do pai se tornou sonho continuado do filho, da nora, oxalá seja uma dia dos netos.

Como acontecem, as sessões de filmes?

São sempre anunciadas por uma faixa na praça, de boca a boca, a noticia se espalha, as pessoas vão chegando com suas cadeiras, quem não levou, senta nos banquinhos de concreto, e aprende com a gostosura da pipoca, do filme, do “estar junto” que vale a pena voltar mês que vem com a cadeira na mão e mais um convidado.


Ontem o filme era a “Marvada Carne”, longa rodado em 1985, dirigido por André Klotzel, o roteiro escrito pelo diretor em parceria com Soffredini, produzido pela Tatu Bola.

Algumas surpresas como a identidade brejeira do caipira que delimita o filme quase em sua totalidade, a canção do Tonico e Tinoco, que traz lembranças da minha saudosa bisavó. A dança simples da roça, “catira” acho...

Talvez a sinopse conte um pouco, e expresse melhor sobre a história do filme:

3 comentários:

Anônimo disse...

uia... voltou?

Anônimo disse...

Oi Tati,

Obrigado pelo carinho e participação.
Por este motivo continuamos cada vez mais motivados em dar continuidade em um sonho "contribuir com o convivio socio cultural ,integrado a natureza".

Abraço,

Vagner Praça do Coco

Anônimo disse...

saudade dos teus escritos.. vida no interior é outra coisa..